Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas e Comunitárias tem novo coordenador

A Red Iberoamericana de Fundações Cívicas o Comunitárias contratou no início de Agosto de 2016 um novo coordenador. Em função das alterações nos grupos de trabalho, a Red buscou u2012-11-17 00.25.41ma pessoa com experiência em articulação e dinamização de redes. Espera-se ainda que se mantenha uma comunicação frequente com os membros, o fomento de uma rede participativa, a realização de atividades operacionais e executivas, a construção de uma boa relação com os membros e parceiros, o apoio na mobilização e captação de recursos.

O psicólogo e facilitador de processos de desenvolvimento Felipe Brito foi o escolhido. Felipe tem 36 anos e mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Desde 2003, Felipe atua com facilitação e dinamização de redes e processos de desenvolvimento comunitário. Sua formação acadêmica foi em psicologia, na cidade de Belo Horizonte. Se profissionalizou em São Paulo ao longo de 10 anos trabalhando com gestão de projetos e programas sociais e facilitando o desenvolvimento de organizações sociais e privadas, redes e comunidades. A partir de 2010, vem se especializando em desenvolvimento social por meio da abordagem da fenomenologia goetheana.

Felipe é um apaixonado pelo potencial do trabalho em rede, que nos ensina a valorizar mais a diversidade, os talentos e recursos locais, e a gestão horizontal e democrática. Sua crença ainda passa pelo poder de ajudar as pessoas, organizações e comunidades a serem cada vez mais protagonistas das suas histórias. Ele ainda comenta que “Será maravilhoso me aproximar de cada membro da Red para ampliar meu conhecimento sobre os desafios e oportunidades em cada país e região. Espero dessa forma, aportar minha experiência, oferecer e trocar ideias, contribuir com a aprendizagem coletiva e gestão do conhecimento fortalecendo ainda mais a Red, sua atuação e seu impacto social.”

O grupo de Tecelãs fará uma reunião em Agosto com o coordenador para traçar os próximos passos e atividades. Em breve, os membros da Red Iberoamericana terão várias oportunidades de interagir com o novo coordenador. Desejamos boas vindas e sucesso nessa nova parceria! E agradecemos muito ao apoio e ao trabalho da Mariane Maier como coordenadora da Red, que agora atua como Gerente Executiva do ICOM.

Share this Post!

About the Author : ICOM


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.