Rede Iberoamericana conta com nova coordenadora

A Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias inicia o ano de 2019 com uma nova coordenadora. A jornalista Yana Lima será responsável por fomentar a comunicação e boa relação entre membros e parceiros, realizar atividades operacionais e executivas, bem como apoiar a mobilização e capitação de recursos.

Graduada em Comunicação Social e especialista em marketing, Yana Lima mora em Itajaí, Santa Catarina, Brasil. Transitou por diferentes áreas do ofício de jornalismo e, nos últimos anos (2017 – 2018) atuou como coordenadora de mobilização social no projeto de digitalização do país, encabeçado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel). Nesta missão, foi gestora de todo o processo de comunicação e desenvolvimento comunitário, articulação com governos e instituições sociais e trade marketing para realizar a migração do sinal analógico de TV aberta para o sinal digital em 11 cidades catarinenses.

Durante os doze anos de carreira profissional, Yana transitou por diversas áreas do jornalismo midiático, como rádio, TV e revista. Foi assessora de imprensa do maior grupo de comunicação do sul do Brasil e também exerceu a função em ONGs, startup internacional e, recentemente, no Pacto Global das Nações Unidas.

Descendente de imigrantes libaneses e com fortes traços da mistura cafuza, é apaixonada por idiomas, culturas e diversidade, o que a motivou residir em onze cidades diferentes e três países: Estados Unidos, Chile e Portugal. Em sua trajetória, aprendeu a desenvolver o trabalho intercultural em rede, que valoriza talentos, recursos locais e a gestão democrática. “Acredito que as experiências adquiridas em minhas mudanças, contribuíram para que me tornasse uma pessoa flexível, empática e adaptável, características que emprego sempre em meus trabalhos. Junto a Rede, pretendo ser um elo de comunicação, e desta forma ajudar pessoas e comunidades a se desenvolverem.”

Em janeiro, a coordenadora da Rede fará videoconferências com todos os membros a fim de traçar novas estratégias e ações para o planejamento de 2019. A Rede Iberoamericana deseja sucesso nessa nova parceria e agradece o apoio e trabalho de Ana Carolina Paci, que atuava como coordenadora anteriormente.

Share this Post!

About the Author : ICOM


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.