Saiba

Como participar

A RIFCC convida Fundações Comunitárias que atuem em Países da América Latina e da Península Ibérica (Espanha, Portugal e Andorra) a fazerem parte da nossa comunidade. A Rede  está aberta para novos membros, aliados, colaboradores e parceiros que tenham interesse no desenvolvimento comunitário da região iberoamericana.

mapa como participar
Reputacao

Reputação

Participar de uma Rede ativa e conhecida na comunidade internacional, e utilizá-la para legitimar seus projetos locais;

Posicionar-se como parte de um movimento pioneiro que visa promover a filantropia e o desenvolvimento comunitário nessa parte do globo.

OPORTUNIDADES

Oportunidades

Participar de projetos/ações realizadas em conjunto com outras organizações da região iberoamericana;

Participar de uma rede de contatos que pode facilitar a vinculação com diferentes atores, resultando em possível acesso a investidores/fundos internacionais como também outras oportunidades estratégicas.

CONHECIMENTO

Conhecimento

Trocar experiência com outras fundações comunitárias que estão realizando ações inovadoras e de alto impacto em suas comunidades, aprender com outras experiências;

Acessar conteúdos, pesquisas e estudos compartilhados na Rede;

Possibilidade de participar de uma reunião anual presencial dos membros, com os custos de viagem cobertos pela Rede quando possível.

Para solicitar fazer parte da rede e contar com todos os benefícios de um membro é preciso que a instituição obrigatoriamente seja uma fundação comunitária ou cívica e atue na região iberoamericana (países da américa latina, espanha, portugal e andorra).

Infografico-como-participar

Downloads

Carta de Princípios: conheça os princípios que regem a Rede Iberoamericana.

Pacote de Benefícios e Obrigações: conheça os benefícios que a Rede oferece a seus membros e as obrigações requeridas.

Quer saber mais?

Preencha o formulário de interesse ou entre em contato

Entre em contato para juntos desenvolvermos as comunidades iberoamericanas por meio do fortalecimento das Fundações Cívicas ou Comunitárias que atuam na região.

Infografico como participar

Conheça mais

img_0093

O grupo de tecelões reuniu-se em 30 de novembro , um dia antes do Global Summit on Community Philanthropy que teve lugar em Joanesburgo, em 1 e 2 de Dezembro. O objetivo da reunião foi planejar o futuro potencial da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias e o seu valor para membros e parceiros. Foi um momento […]

A Red Iberoamericana de Fundações Cívicas o Comunitárias contratou no início de Agosto de 2016 um novo coordenador. Em função das alterações nos grupos de trabalho, a Red buscou uma pessoa com experiência em articulação e dinamização de redes. Espera-se ainda que se mantenha uma comunicação frequente com os membros, o fomento de uma rede […]

Parceiros financiadores

Logos Parceiros Financiadores

Aliados

Logos aliados - home