Rede Iberoamericana conta com nova coordenadora

Sorry, this entry is only available in European Spanish and Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

A Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias inicia o ano de 2019 com uma nova coordenadora. A jornalista Yana Lima será responsável por fomentar a comunicação e boa relação entre membros e parceiros, realizar atividades operacionais e executivas, bem como apoiar a mobilização e capitação de recursos.

Graduada em Comunicação Social e especialista em marketing, Yana Lima mora em Itajaí, Santa Catarina, Brasil. Transitou por diferentes áreas do ofício de jornalismo e, nos últimos anos (2017 – 2018) atuou como coordenadora de mobilização social no projeto de digitalização do país, encabeçado pela Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil (Anatel). Nesta missão, foi gestora de todo o processo de comunicação e desenvolvimento comunitário, articulação com governos e instituições sociais e trade marketing para realizar a migração do sinal analógico de TV aberta para o sinal digital em 11 cidades catarinenses.

Durante os doze anos de carreira profissional, Yana transitou por diversas áreas do jornalismo midiático, como rádio, TV e revista. Foi assessora de imprensa do maior grupo de comunicação do sul do Brasil e também exerceu a função em ONGs, startup internacional e, recentemente, no Pacto Global das Nações Unidas.

Descendente de imigrantes libaneses e com fortes traços da mistura cafuza, é apaixonada por idiomas, culturas e diversidade, o que a motivou residir em onze cidades diferentes e três países: Estados Unidos, Chile e Portugal. Em sua trajetória, aprendeu a desenvolver o trabalho intercultural em rede, que valoriza talentos, recursos locais e a gestão democrática. “Acredito que as experiências adquiridas em minhas mudanças, contribuíram para que me tornasse uma pessoa flexível, empática e adaptável, características que emprego sempre em meus trabalhos. Junto a Rede, pretendo ser um elo de comunicação, e desta forma ajudar pessoas e comunidades a se desenvolverem.”

Em janeiro, a coordenadora da Rede fará videoconferências com todos os membros a fim de traçar novas estratégias e ações para o planejamento de 2019. A Rede Iberoamericana deseja sucesso nessa nova parceria e agradece o apoio e trabalho de Ana Carolina Paci, que atuava como coordenadora anteriormente.

Share this Post!

About the Author : ICOM


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.