nosso modelo de

Governança

Banner governanca teceloes

Um grupo de fundações cívicas e comunitárias chamado “Tecelões da Rede” coordena as atividades da Rede Iberoamericana de forma coletiva, em conjunto, através de três comitês: comunicação, mobilização de recursos e desenvolvimento da rede.

conheça nosso grupo de

Tecelões

Tecelao01

Anderson Giovani da Silva

Gerente Executivo, ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis – Brasil.

Gestor Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Master em Investimento e Empreendedorismo Social (Università di Bologna) e Mestre em Administração Pública (UDESC).

Fellow of the Emerging Leaders International Fellowship Program 2009 (City University of New York – USA).

Experiência de 17 anos em investimento social privado (ISP), responsabilidade social corporativa (RSC) e gestão de iniciativas de alto impacto social.

Tecelao02FH

Fabiana Hernández

Pesquisadora – Uruguai.

Colaboradora Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Socióloga, consultora e investigadora independente em temáticas como: desenvolvimento, filantropia, sociedade civil, desenvolvimento de fundos, planificação estratégica, pobreza, saúde e educação.

Tecelao03GH

Graciela Hopstein

Diretora executiva, Instituto Rio Ponte para o Investimento Social – Brasil

Líder Comitê de Desenvolvimento da Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Doutorado em Políticas Sociais. Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense.

Consultora e pesquisadora nas áreas de  políticas públicas, educação profissional e desenvolvimento urbano para agências de governo e organismos internacionais.  Trabalhou como consultora em organizações sem fins lucrativos e fundos desenvolvendo pesquisas aplicadas e administrando programas de responsabilidade social corporativa e investimento privado, desenvolvimento territorial, avaliação de programas e projetos e planejamento estratégico participativo.

Fellow of the Senior International Program 2014, Center on Philanthhropy and Civil Society (City University of New York – USA).

Atualmente atua como professora em programas de pós graduação em direito na Universidade Federal Fluminense (UFF). Desde 2013 trabalha como diretora executiva no Instituto Rio, uma fundação comunitária que atua na zona oeste do Rio de Janeiro.

Tecelao04LP

Lucia Pucci

Conselheira Executiva, Fondo Región Colonia – Uruguai

Líder, Comitê de Comunicação.

Arquiteta diplomada com Especialização em Intervenção no Patrimônio Arquitetônico pela Facultad de Arquitectura de la Udelar – Montevideo, Uruguai.
Tecelao05MM

Mariane Maier Nunes

Secretária Executiva Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Masters of Business Administration (Global MBA) in International Development pela George Washington University (EUA) & GWU Global Leader Fellow.

Atua desde 2011 nas áreas de Cooperação Internacional, Gestão, Estratégia e Responsabilidade Social Corporativa.

Tecelao09MM

Mercedes Mosquera

Espanha

Colaboradora, Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Máster em Direito e Políticas da União Européia pela Universidad Carlos III de Madrid – Espanha.

European Law Programme pela Universiteit van Amsterdam – Holanda.

Tecelao07NR

Nancy Rodrigues

Gabinete de Imagens e Parcerias, Fundação ADFP – Portugal

Líder Comitê de Comunicação, Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Licenciada em História, com pós graduação em Assuntos Culturais Locais pela Universidade de Coimbra, Nancy dirige o Gabinete de Imagens e Parcerias da Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional) desde 2002.

Ações que coordena incluem cinema, área museológica, eventos culturais, parcerias, marketing e comunicação.  Muitas dessas ações estão relacionadas com o Parque Biológico de Serra de Lousã, Miranda do Corvo, Coimbra – Portugal.

Tecelao08O

Olga Mª Galea Gallardo

Coordenadora Geral, Fundación Maimona – Espanha

Líder Comitê de Desenvolvimento da Rede Iberoamericana de Fundações Cívicas ou Comunitárias.

Master em Business Administration (MBA) pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) – Espanha – 2004 – 2006.

Pós-graduação em Consultoria de Empresas pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED) – Espanha – 2003 – 2004.

Curso Gestão de Entidades não-lucrativas pela ITAE – Brasil.

Diplomada em Empresariado pela Universidad de Extremadura – Espanha.

Conheça mais

img_0093

O grupo de tecelões reuniu-se em 30 de novembro , um dia antes do Global Summit on Community Philanthropy que teve lugar em Joanesburgo, em 1 e 2 de Dezembro. O objetivo da reunião foi planejar o futuro potencial da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias e o seu valor para membros e parceiros. Foi um momento […]

A Red Iberoamericana de Fundações Cívicas o Comunitárias contratou no início de Agosto de 2016 um novo coordenador. Em função das alterações nos grupos de trabalho, a Red buscou uma pessoa com experiência em articulação e dinamização de redes. Espera-se ainda que se mantenha uma comunicação frequente com os membros, o fomento de uma rede […]

symposium

Charities Aid Foundation of America (CAF America) and the United Nations Development Programme (UNDP) are excited to announce the collaboration on a joint symposium on international philanthropy. The International Grantmaking Symposium (IGS) will take place on June 15-16, 2016 at the United Nations Headquarters in New York. The IGS is a two-day educational training on the ins and outs of international […]

post instituto rio

Por Mariane Maier Nunes, Colaboradora ICOM-Instituto Comunitário Grande Florianópolis O Instituto Rio, fundação membro da Rede Iberoamericana de FC, é uma fundação comunitária criada no ano 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovem o desenvolvimento social da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro (Brasil). Há um pouco menos de […]

GLOBAL SUMMIT

Como Red, vamos ajudar a construir uma agenda para el Global Summit on Community Philanthropy? El Global Summit on Community Philanthropy será el 01 y 02 de Deciembre en Johannesburg, South Africa. Más info aqui en el sitio web del global fund Para colaborar e sugerir uma atividade que você gostaria de ver lá, clique no link […]

Encuentro internacional

      Para aquellos que no pudieran participar del último encuentro de miembros de 2015, que ocurrió en Barcelona el 02/12/2015, esta es una oportunidad para conocer lo que fue discutido entre las fundaciones comunitarias presentes física o presencialmente. Aquí está el informe en pdf: Encontro Internacional de Membros Barcelona – Relatório Para nosotros, del […]

post rede

A partir de Janeiro de 2016, uma nova iniciativa promete fortalecer o movimento de fundações comunitárias na Europa. A ‘European Community Foundation Initiative – ECFI’ é um projeto de longo prazo, que foi financiado por um número de fundações, incluindo a Charles Stewart Mott Foundation, dos Estados Unidos, a Robert Bosch Foundation e a Körber Foundation. Para saber mais […]

Barcelona

O II Encontro presencial de Tecelões da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias será em Barcelona de 01 a 03/12.  Na região encontram-se quatro membros da Rede Iberoamericana: Fundación Civica Oreneta del Vallés, Fundación Novessendes, Fundación Horta Sud e Fundación Ciudad de Sigüenza. “O encontro terá dois momentos. Em um primeiro momento, o grupo gestor da rede também chamado Grupo […]

Parceiros financiadores

Logos Parceiros Financiadores

Aliados

Logos Aliados